Os portugueses também gostam de fofocas sobre a vida íntima das celebridades. Uma das maiores dos últimos tempos envolve o apresentador e cantor Marco Paulo, fã e intérprete de sucessos de Roberto Carlos, a exemplo de 'Nossa Senhora'.
Ele morreu vítima de câncer em outubro de 2024. Tinha 79 anos, era solteiro e não deixou filhos. Quando seu testamento foi aberto, uma surpresa: indicou 10% da fortuna para um bombeiro desconhecido.
O homem, chamado Eduardo Jorge Vilaça Ferreira, de 40 anos, tem direito a receber 1 milhão de euros, equivalente a R$ 6,4 milhões.
Logo surgiram rumores de que havia um relacionamento secreto entre os dois, já que a orientação sexual de Marco Paulo sempre foi objeto de especulações na frente e atrás das câmeras.
“Não éramos amantes”, apressou-se em dizer o bombeiro com pinta de galã, casado e pai de um garoto de seis anos.
Explicou que a amizade começou após enviar um vídeo de sua corporação cantando uma música de Marco Paulo. Após ver a gravação, o artista quis conhecê-lo e, segundo afirmou, passaram a se ver com alguma frequência.
“Nunca pedi nada de nada a ele”, jura Eduardo Jorge. “Era amigo dele e não dos bens materiais dele. Toda a gente que me conhece sabe muito bem disso.”
De acordo com o site luso TV Guia, o dinheiro da herança ainda não caiu na conta do bombeiro. Os dois outros beneficiados no testamento — um compadre e um afilhado do apresentador — decidiram contestar o documento.
Enquanto os advogados buscam uma solução rápida, Jorge Eduardo aproveita a fama instantânea: entrou em 22 de julho no ‘Big Brother Verão’, do canal TVI, com o reality show em andamento.
Alguns concorrentes do programa já foram eliminados. Entre eles, a brasileira Ana Catharina. O bombeiro está com a popularidade em alta e tem chance de chegar à final.