Bob Iger despede-se da Disney após torná-la maior empresa de entretenimento do mundo

31 dez 2021 - 20h43
Foto: Divulgação/Disney / Pipoca Moderna

Robert "Bob" Iger deu adeus à Disney nesta sexta (31/12). O ex-CEO e presidente mais bem-sucedido de Hollywood, responsável por expandir os negócios da empresa com as mega-aquisições da Pixar, Lucasfilm, Marvel e Fox, além de garantir o futuro da companhia com a Disney+, vai curtir sua aposentadoria a partir de sábado, aos 70 anos de idade.

Ele usou o Twitter para oficializar a despedida de uma "jornada de 47 anos e meio na Disney", que considerou "a viagem de uma vida".

Publicidade

Iger agradeceu aos colegas, estrelas da empresa e sua família. "Eu não poderia ter feito isso sem o seu amor e apoio", completou.

Durante seus últimos dias no cargo, ele deu várias entrevistas sobre seu legado. Uma das mais sugestivas foi feita para a rede de notícias CNBC, em que falou sobre o que mais o orgulhava.

"Estou orgulhoso de muitas das decisões que foram tomadas… Certamente, as aquisições. Diria que, de todas elas, a Pixar foi a mais importante, porque foi a primeira. E isso nos colocou no caminho para alcançar o que eu queria alcançar, que é escala quando se trata de contar histórias. Eu queria enviar um sinal para todos na Disney de que se tratava de um novo dia, que estávamos com a mente aberta sobre expansão."‎

Publicidade

Sob seu comando, a Disney nunca parou de se expandir, batendo vários recordes mundiais de bilheteria e assumindo um tamanho que Walt Disney jamais poderia imaginar, como a maior empresa de entretenimento do mundo.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações