A presença de Gabriela Loran como Viviane em Três Graças transformou a personagem em um dos destaques da novela, mas a atriz admite que chegou ao projeto com um certo receio: descobrir com qual ator faria par romântico. Contudo, a farmacêutica, que desenvolve uma relação com Leonardo (Pedro Novaes), ganhou profundidade quando ela percebeu que poderia se sentir à vontade com o filho de Marcello Novaes.
Em entrevista ao Encontro, Gabriela Loran contou que sua ansiedade antes das gravações estava ligada à sensibilidade exigida para retratar uma mulher trans com humanidade. "Minha preocupação, quando descobri que ela teria um par, é quem seria esse par. Porque, querendo ou não, o ator deveria ter uma sensibilidade a mais para entender esse universo", afirmou.
O contato com Pedro Novaes quebrou qualquer receio ainda no período de preparação. Segundo a famosa, a afinidade surgiu de forma natural e contribuiu para criar um clima de confiança essencial para o desenvolvimento da relação entre Viviane e Leonardo, que ganhou o apelido de "Vileo" nas redes. "A gente ri, a gente zoa, mas ao mesmo tempo a gente sente a energia um do outro", contou.
Em seguida, ela falou sobre a cena em que Viviane decide contar a Leonardo sua identidade. "A gente saiu muito emocionado dessa cena. Por mais que a Viviane seja trans, que eu também seja trans, eu nunca vivi essa realidade. Foi muito profundo, uma carga emocional muito grande", declarou Gabriela.