Atriz de 'Charmed' é presa em protesto político nos EUA

Alyssa Milano foi detida com mais de 25 manifestantes que defendiam o direito ao voto em frente à Casa Branca

20 out 2021 - 18h40
(atualizado às 18h52)
Foto: Instagram/Alyssa Milano / Pipoca Moderna

A atriz Alyssa Milano, que interpretou a personagem Phoebe Halliwell em 'Charmed', foi presa ao participar de uma manifestação pelo direito ao voto em frente à Casa Branca na terça-feira,19 .

Ela explicou que foi detida com mais 25 manifestantes. "Eu acabei de ser presa por demandar que o Governo Biden e o Senado usem seus mandatos para proteger o direito ao voto. Junte-se a mim e a (organização) People For The American Way para dizer ao Senado e à Casa Branca que o direito ao voto não deveria depender de onde você mora", ela escreveu nas redes sociais.  

Publicidade

Milano integra o organização progressista People For The American Way (PFAW), que organizou o pequeno protesto após iniciativas de estados governados por políticos republicanos criarem dificuldades adicionais para eleitores de regiões pobres, de maioria populacional negra, conseguirem votar nas próximas eleições.

"No passado, tivemos 425 projetos de lei para restringir o direito de votar", apontou Milano, defendendo leis que nacionalizem as regras eleitorais nos EUA.

Entre os 25 ativistas presos juntos com Milano estavam o presidente da PFAW Ben Jealous, a legisladora estadual de Geórgia Bee Nguyen e a CEO da League of Women Voters, Virginia Kase Solomón.

Publicidade

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se