Ator surdo de 'No Ritmo do Coração' tem estatueta do Oscar furtada

Troy Kotsur teve o carro e a estatueta do prêmio roubados no sábado, 13

14 ago 2022 - 17h34
(atualizado às 19h02)
 Troy Kotsur teve o carro e a estatueta do prêmio roubados no sábado, 13
Troy Kotsur teve o carro e a estatueta do prêmio roubados no sábado, 13
Foto: Twitter/Globoplay / Pipoca Moderna

O ator Troy Kotsur, vencedor do Oscar por No Ritmo do Coração, teve o carro e a estatueta do prêmio roubados no sábado (13/8). O troféu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas estava em seu veículo - um Jeep - , ele contou no Twitter. Felizmente, a polícia recuperou os dois neste domingo (14/8).

Kotsur compartilhou uma foto nas redes sociais posando com vários policiais para agradecer por seus esforços. Mas tanto essa imagem quanto a notícia do roubo foram apagadas logo em seguida. 

Publicidade

Segundo o Departamento de Polícia de Mesa, no estado americano de Arizona, o veículo foi localizado com dois suspeitos menores de idade.

"Os dois menores admitiram o furto e foram autuados por Furto de Meio de Transporte. Eles foram detidos à custódia do Sistema Juvenil Juvenil do Condado de Maricopa", disse um representante do Departamento de Polícia de Mesa. "O Sr. Kotsur teve seu veículo devolvido e toda a propriedade que estava dentro dele".

Kotsur nasceu em Mesa, que na quinta-feira passada (11/8) o homenageou com a chave da cidade.

Publicidade

Ele fez história no início deste ano ao ganhar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, tornando-se o primeiro homem surdo a vencer um prêmio de interpretação da Academia. Antes, apenas uma mulher tinha conquistado a estatueta, Marlee Matlin em 1986 (por "Filhos do Silêncio"), que por coincidência viveu sua esposa em "No Ritmo do Coração".

Seu próximo trabalho será uma série do Disney+, em que interpretará o técnico do time de futebol americano de uma escola para surdos. Ainda sem título oficial, a produção é baseada numa história real.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se