O ator Fernando Fecchio, conhecido pelo trabalho no teatro e por integrar a tradicional companhia Parlapatões, morreu aos 45 anos. A morte foi confirmada pelo grupo nesta quinta-feira, 23. A causa não foi informada.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Perdemos um Parlapatão que se jorrou e pulsou energia, dentro e fora de cena. Fecchio amado por toda a trupe, bom de bagunça e afiado na cena, fez uma legião de amigas e amigos. A essência da solaridade, agitando tudo. Rindo e fazendo rir. De olho nos detalhes, seja do gesto, seu corpo ágil e dominado na cena, seja no cuidado carinhoso e criativo com os figurinos. E como cuidou de nosso acervo. Apaixonado pelo palco e pela gente do palco. Hoje, nosso brinde, nosso evoé, é para celebrar sua imensa alegria que fica aqui, sobre o palco, como aquele gole rápido seguido de uma gargalhada que fez você tomar conta de nós", escreveu a companhia teatral.
Fernando Fecchio era formado pelo Célia Helena Centro de Artes e Educação. Ele participou de diferentes produções teatrais, mais recentemente no espetáculo de humor Shakespeare Embriagado, estrelou o monólogo A Geladeira e foi um dos talentos da Parlapatões.
Ele também atuou na série Descolados, exibida pela MTV em 2009. No cinema, ele esteve nos filmes A Comédia Divina, Seja o que Deus Quiser e Fucking Different São Paulo.
A morte do ator foi lamentada por famosos. "Uma tristeza. Meus pêsames", escreveu Kiko Mascarenhas. "Triste. Deus o receba. Meus sentimentos aos amigos e à família", disse Leonardo Miggiorin.