Cantora Virginia Lillye, participante da 9ª temporada da edição australiana do 'The Voice', exibida em 2020, morreu nesta quarta-feira, 22/10, aos 56 anos. A notícia foi confirmada pelo cantor australiano Don Spencer. Segundo o Daily Mail, a artista lutava contra um câncer de ovário avançado há cerca de dois anos.
"Estou muito triste em saber que a linda Virginia Lillye perdeu sua batalha contra o câncer", lamentou o amigo. Em seguida, destacou: "Virginia não era apenas um talento incrível, mas também uma das pessoas mais adoráveis que alguém poderia conhecer".
Como ela descobriu a doença?
Virginia, participante da 9ª temporada do 'The Voice Austrália' em 2020, recebeu um diagnóstico de câncer em 2023. A suspeita surgiu durante férias em Israel com o marido, Julian, quando a cantora sentiu fortes dores de estômago. O diagnóstico foi confirmado em Sydney, após a realização de exames.
Nas redes sociais, ela compartilhou com os fãs, os altos e baixos na luta contra a doença. Aliás, há um mês, ela comemorou os bons resultados dos exames. "Estou tão feliz e satisfeita por tudo estar indo na direção certa!!", escreveu à época.
Abalados com a triste notícias, fãs e amigos prestaram homenagens à Virginia. "É muito doloroso saber da sua partida, linda e talentosa Virginia. Força e amor para Julian, família e amigos", disse um. "Descanse em paz, linda. Deve ter sido uma jornada difícil...", comentou outro. "Estou muito triste em saber da sua morte. Partiu muito jovem. Que talento incrível. Descanse em paz", escreveu mais um.
Desabafo de Virginia
Em uma de suas últimas postagens, feita em 22 de setembro, Virginia destacou como foi sua consulta médica. "O primeiro [compromisso] de hoje foi uma reunião com a equipe de radiação. Todos os sistemas estão prontos!! O tumor é muito pequeno e está no meio do nada no meu fígado", disse.
E encerrou com bastante bom-humor: "Estou tão feliz e satisfeito por tudo estar indo na direção certa!! Ah, e se você não percebeu... Julian pintou o cabelo e agora é uma cabeça loira!!"