Neymar deve permanecer no Santos em 2026, após rumores causados pela nova lesão do craque. O cenário é diferente do que aconteceu no final de 2011, quando começaram as primeiras movimentações para a ida do jogador para o Barcelona.
Na época, o então presidente do clube, Luís Álvaro Oliveira Ribeiro, cogitou pedir que Dilma Rousseff intercedesse para evitar a saída de Neymar do Santos. A informação soaria até irônica nos dias de hoje, já que o jogador é bolsonarista assumido e fez campanha para Jair Bolsonaro nas últimas eleições presidenciais.
O objetivo era fazer com que a petista ajudasse o clube a conseguir bons patrocínios, que pudessem cobrir o salário que o craque ganharia na Europa. Luís citou um modelo que o Banco do Brasil fazia para manter Falcão na seleção brasileira de vôlei.
Meses antes, Luís havia se encontrado com a Presidente da República e foi só elogios. "Estive com Dilma Rousseff há seis meses para uma conversa sobre futebol feminino. É uma pessoa encantadora, muito simpática. Quero que ela me ajude", declarou na época.
Em 2013, surgiu a informação de que Neymar já estava confirmado no Barcelona desde novembro de 2011. O atleta recebeu um adiantamento de 10 milhões de euros, cerca de R$ 28 milhões na época.
DILMA ROUSSEFF ENVIOU MENSAGEM CARINHOSA A NEYMAR APÓS LESÃO EM 2014
Dilma mostrou simpatia a Neymar em duas ocasiões. Em 2010, quando era pré-candidata à Presidência, ela lamentou que o craque e o parceiro, Ganso, ficaram de fora da convocação para a Copa d...
Matérias relacionadas