No último domingo, 08/02, a apresentadora Rafa Brites desabafou sobre seu casamento com o também apresentador Felipe Andreoli. Ela refletiu sobre a importância do diálogo e ainda revelou que os dois já passaram por momentos difíceis.
"Sentamos em uma praia vazia e conversamos 2 horas sobre a vida… Sobre a gente, o futuro. Sem telefones, sem distrações. Sem protetor solar, inclusive", iniciou ela.
Rafa pontuou que, apesar dela e de Felipe serem citados como referência de casal, eles precisaram enfrentar desafios. "Quem nos acompanha no Instagram e diz que tem a gente como exemplo: saibam que já passamos por muitos momentos onde a comunicação, a conversa, a paciência, confiança e fé nos fez permanecer, reinventar e crescer. Um relacionamento duradouro não significa que não passa por momentos difíceis. A vida com trabalho, filhos, responsabilidades muitas vezes afasta os casais e se demoramos muito para perceber e fazer esforços para mudar… entramos para a estatística rapidinho", refletiu.
"Onde posso melhorar?"
Rafa Brites falou sobre as constantes separações. "Sei que muitos casamentos realmente precisam acabar. Principalmente os que perdem o respeito. Mas sei também que muitos acabam porque o esforço não foi suficiente. A humildade de ouvir, pensar, admitir que pode ser melhor não existe", falou.
"Ontem fizemos essa pergunta um para o outro: Onde eu posso melhorar? Nem sempre é fácil ouvir algumas verdades. Escolher o momento certo para ter essas conversas é fundamental. No meio de uma discussão é o pior cenário. Ter momentos de conexão e puxar assuntos delicados. Pode parecer meio 'estraga prazeres'. Poxa está tudo bem aqui e você quer 'puxar' briga.... Mas a ideia é entender que não é uma briga ... falar dos nossos sentimentos e pensar em soluções é um upgrade. É atualizar o sistema", relatou.
A famosa ressaltou que ela e Andreoli tiveram que passar por inúmeros momentos de conversas. "Em 16 anos, imagina quantas vezes já tivemos que fazer isso? Espero que ler isso aqui te ajude a tirar a ideia de realidades perfeitas da internet pois elas não existem", disparou.