Mesmo ambientada na década de 1950, Êta Mundo Melhor! fará uma ponte no tempo para marcar os 40 anos do Criança Esperança em uma ação especial que combina humor e aprendizado. Em meio às tramas do casarão de Zulma, Candinho (Sergio Guizé) e um grupo de crianças ensinarão aos telespectadores a importância de ajudar quem precisa.
A sequência mostrará Samir (Davi Malizia) explicando com entusiasmo como o projeto, iniciado em 1985, transforma vidas por meio das doações. Denguinho (Maya Dias) se emocionará e revelará o desejo de participar da iniciativa.
Entre sorrisos e olhares curiosos, Aladim (Vicente Alvite) incentivará todos a fazerem parte da corrente do bem, mesmo que estejam "de outro tempo". Um dos pequenos resumirá o espírito do momento: "A gente pode sim ajudar!".
Em um gesto simbólico, o grupo decidirá colorir bonecos da logomarca do Criança Esperança e organizar uma campanha entre amigos. A ação inclui a montagem de uma caixa de doações fictícia, convidando os telespectadores a contribuir de verdade, de maneira leve e divertida, mostrando que a força do projeto atravessa décadas.
Para a Globo, a cena reforça o compromisso social sem quebrar o clima da novela, ao passo que as crianças resumem a mensagem principal de forma simples e direta: "fazer o bem não tem tempo certo". A homenagem será exibida nesta segunda-feira (27), mesma data do grande show do Criança Esperança, prometendo emocionar e divertir o público simultaneamente.