Era o que faltava: suspeita sobre o acidente que matou Gugu

Rafael Ilha e o chef que diz ter sido namorado do apresentador, Thiago Salvático, questionam a versão oficial da tragédia

7 set 2021 - 12h37
(atualizado às 12h52)

Em entrevista a Rogério Vilela no podcast Inteligência Ltda., Rafael lIha polemizou ao comentar sobre a morte de Gugu Liberato. “Não acredito até hoje (que tenha sido um acidente). Sinceramente”, disse o vencedor de ‘A Fazenda 10’.

“Eu já estava acompanhando há dois dias o negócio da queda e não acredito. Sei o que aconteceu. Sei o que realmente aconteceu, e não foi isso. Não foi isso que aconteceu. Tomara que um dia as pessoas possam ter oportunidade de saber o que realmente aconteceu. Mas não foi isso.”

Publicidade
Descansar em paz? Rafael Ilha e Thiago Salvático acendem dúvida sobre a morte de Gugu
Descansar em paz? Rafael Ilha e Thiago Salvático acendem dúvida sobre a morte de Gugu
Foto: Divulgação/Record

Em um post feito pelo influenciador Hugo Gloss, o chef de cozinha Thiago Salvático, que afirma ter sido namorado de Gugu nos últimos 8 anos de vida do apresentador, fez um comentário igualmente surpreendente. “Gugu jamais subiria para consertar ar-condicionado”, escreveu.

Ambos dizem que o artista – morto aos 60 anos em 22 de novembro de 2019, em consequência de traumatismo craniano, dois dias após despencar do forro de sua casa na Flórida – não fazia reparos domésticos.

“Ele nunca fez isso. Ele não sabe trocar uma lâmpada. Isso não aconteceu”, insistiu Rafael. O ex-cantor conheceu Gugu em 1988, quando se tornou vocalista do grupo Polegar, criado pela produtora do apresentador.

A suspeita de Rafael e Thiago pode ser apenas ‘achismo’ de quem não aceita uma morte precoce e abrupta em circunstância atípica. Lançada às vésperas do segundo aniversário da despedida a Gugu, ganha dimensão espetaculosa na imprensa e nas redes sociais. Afinal, poucos resistem ao apelo de uma teoria conspiratória.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas à imprensa na época, o laudo do médico perito afirma que as fraturas, os hematomas e a hemorragia sofridos pelo apresentador foram resultado de um “acidente” doméstico. Não se cogitou outra possibilidade. Difícil acreditar que a polícia americana não abriria uma investigação caso desconfiasse do que foi relatado por quem testemunhou a tragédia.

A causa da morte de Gugu foi questionada anteriormente. Dias após o fato, Roberto Cabrini, que comandava o ‘Conexão Repórter’ no SBT (hoje está na Record), viajou aos Estados Unidos para reconstruir os últimos passos de Gugu e averiguar a história oficial. Famoso pelas investigações jornalísticas, ele queria mostrar o buraco de onde o apresentador caiu, mas não teve autorização da família para entrar na casa.

Essa nova controvérsia a partir de suposições de Rafael Ilha e Thiago Salvático soma-se ao imbróglio sobre a divisão da herança do comunicador. Ele deixou patrimônio estimado em R$ 1 bilhão.

Os três filhos (João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina), a mãe deles (a médica Rose Miriam, que tenta provar união estável com o apresentador) e a irmã de Gugu e tutora das meninas (Aparecida Liberato) não se entendem sobre a administração da fortuna. Os desentendimentos ganham eco na mídia.

Publicidade

Em vida, Gugu sempre blindou a família para evitar a invasão de privacidade e garantir a segurança dos parentes. Após sua morte, todo o esforço de preservação ruiu. Ele teve a vida amorosa exposta e seus herdeiros geram fofocas a todo momento. O valioso legado artístico do apresentador, construído ao longo de quatro décadas de trabalho na TV, tem sido ofuscado pela animosidade em seu clã.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se