Patrocínio

"Um filme de guerra, mas também um road movie": Guerra Civil, o próximo filme do diretor de Ex Machina, quer se aproximar ao máximo da realidade atual

Guerra Civil, o drama político da A24 dirigido por Alex Garland, está chegando aos cinemas brasileiros.

28 mar 2024 - 23h36

Guerra Civil, a mais nova aposta ambiciosa da A24, chega em breve aos cinemas brasileiros. Protagonizado por Kirsten Dunst, Wagner Moura e Cailee Spaeny, o longa-metragem imagina um cenário de conflito generalizado no território norte-americano, elevando ao máximo a temperatura de tensões da vida real.

Foto: A24 / Adoro Cinema

Segundo o Entertainment Weekly, para o diretor de fotografia Rob Hardy - um parceiro de longa data do diretor de Guerra Civil Alex Garland (Ex Machina) - a trama é tanto um filme de guerra, quanto um road movie. Por se concentrar, não somente em grandes políticos ou militares, e sim em acompanhar a saga do trio de jornalistas principais cruzando o país, com o objetivo imparcial de reportar o que se passa neste conflito.

Publicidade
Estávamos fazendo um filme de guerra, mas também um road movie, e deve haver um certo nível de imprevisibilidade nisso
Foto: Adoro Cinema

Comandando uma história que pode se relacionar tão profundamente com a vida real - com movimentos separatistas que de fato, existem, ou mesmo a recente invasão ao Capitólio norte-americano, e uma possível reeleição de Donald Trump - Alex Garland, por sua vez, não deseja tomar partido em seu longa-metragem:

"Eu coloco minha opinião nas coisas, mas não as coloco em primeiro plano porque não quero encerrar uma conversa" (Via: Entertainment Weekly). "O espectador é obrigado a fazer sua própria interpretação [..…

Leia o artigo em AdoroCinema

O filme mais caro que a A24 já produziu: O que esperar de Guerra Civil, com Wagner Moura?

Publicidade

O que causou a Guerra Civil em novo filme com Wagner Moura?

"O filme pretende ser uma conversa": Para diretor, o conflito retratado em Guerra Civil não está tão distante da realidade quanto parece

"Nenhum país está imune": Para o cineasta Alex Garland, Guerra Civil não faz uma crítica apenas aos EUA

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se