Tarantino revela que 'não suporta' Owen Wilson, mas ama 'Meia-Noite em Paris'

Mesmo colocando o filme entre seus favoritos do século XXI, diretor criticou o protagonista vivido por Owen Wilson

5 dez 2025 - 10h36

Paul Dano (Sangue Negro) não é o único a incomodar Quentin Tarantino. Em sua participação podcast de Brett Easton Ellis, o diretor de Era Uma Vez em... Hollywood detonou a atuação de Owen Wilson em Meia-Noite em Paris, de Woody Allen, afirmando que "não suporta" o ator.

Tarantino revela que 'não suporta' Owen Wilson, mas ama 'Meia
Tarantino revela que 'não suporta' Owen Wilson, mas ama 'Meia
Foto: Noite em Paris'-2237984893 (Kevin Winter/Getty Images/Sony pictures Classics) / Rolling Stone Brasil

Ao comentar sua lista dos melhores filmes do século XXI, Tarantino não se intimidou de revelar seu desapreço pelo protagonista do longa que ele colocou em 10º lugar entre suas obras favoritas desde 2000.

Publicidade

"Eu realmente não suporto Owen Wilson. Eu não suporto mesmo", afirmou. "Na primeira vez que vi Meia-Noite em Paris, passei o tempo amando o filme e odiando ele. Na segunda vez pensei: 'Ok, não seja tão idiota, ele não é tão ruim'. Na terceira vez, percebi que estava assistindo só para observá-lo."

Essa não é a primeira vez que Tarantino expressa antipatia por Wilson. Em 2021, o diretor já havia elogiado o longa de Woody Allen, mas reiterado que não achava o ator engraçado: "Atores de comédia, ou você gosta deles ou não gosta. E ele é um desses que eu simplesmente não gosto."

Apesar das críticas ao protagonista, Tarantino reforçou sua admiração por Meia-Noite em Paris, lembrando que foi "um dos últimos filmes a ficar cinco ou seis meses em cartaz nos cinemas".

Fonte: People

Publicidade
Rolling Stone Brasil
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações