Christopher Nolan é conhecido pelo alto nível de exigência nos sets de filmagem, onde preza por precisão técnica, performances intensas e um nível de detalhamento que frequentemente leva sua equipe a superar limites criativos e logísticos. No desenvolvimento de seu próximo longa-metragem, A Odisseia, quem sofreu com o cineasta foi Matt Damon, conforme ele próprio admitiu durante uma entrevista recente.
Em conversa com a revista Empire, Damon compartilhou a experiência singular de trabalhar com Nolan. O ator relembrou a insegurança que sentiu em relação à capacidade de deixar a barba crescer, um movimento que foi necessário para interpretar seu personagem Odisseu, o lendário rei grego de Ítaca.
"Eu nunca tinha tentado deixar a barba crescer tanto. Quer dizer, tem umas cem coisas que poderiam me impedir de ter barba por fazer, começando pelos meus filhos", começou Damon. "Christopher insistiu em barba real para o filme, ele quer tudo de verdade", acrescentou.
Nolan então explicou o motivo para negar o pedido de Damon para utilizar uma barba falsa:
"Não sou grande fã de perucas e barbas postiças. Você quer a fisicalidade de cabelo de verdade, para que você possa jogar um mangueirão de água no cara e fazer todas as coisas que precisamos que ele faça."
Artigo original publicado em AdoroCinema
Como o novo filme de Christopher Nolan está literalmente mudando as salas de cinema