Patrocínio

Série biográfica sobre Aretha Franklin encerra gravações

25 nov 2020 - 20h04
Foto: Instagram/Genius: Aretha / Pipoca Moderna

A produção da 3ª temporada da série biográfica "Genius" foi encerrada nesta quarta (25/11) em Atlanta, nos EUA. O perfil oficial do programa no Instagram anunciou o fim dos trabalhos com fotos da estrela Cynthia Erivo ("The Outsider"), caracterizada como ícone da música Aretha Franklin, bem como da showrunner Suzan-Lori Parks ("Garota 6") e o produtor-diretor Anthony Hemingway ("Esquadrão Red Tails").

Intitulada "Genius: Aretha" a 3ª temporada do programa do canal pago National Geographic é anunciada como a única produção autorizada sobre a vida da rainha do soul, com a garantia dos direitos necessários para a recriação de sua carreira, junto à sua família e junto às gravadoras de suas músicas. A distinção é relevante num ano em que a série vai competir com um filme sobre a Rainha do Soul.

Publicidade

Eleita a "maior cantora de todos os tempos" pela revista Rolling Stone, Aretha Franklin foi a primeira mulher a entrar para o Rock & Roll Hall of Fame e suas inúmeras conquistas incluem 18 Grammys, mais de 75 milhões de discos vendidos e convites para cantar na posse de três presidentes americanos — incluindo Barack Obama, em 2009 - e no funeral de Martin Luther King Jr. - aos 18 anos de idade. Algumas de suas músicas se tornaram hinos, como "Respect", uma canção machista de Otis Redding que ela virou do avesso e transformou em marco da luta pelos direitos civis norte-americanos.

Desenvolvida por Kenneth Biller (criador de "Perception"), Noah Pink ("Esta é sua Morte") e Suzan-Lori Parks, "Genius: Aretha" destaca em seu elenco, além de Cynthia Erivo, os atores Courtney B. Vance ("O Exterminador do Futuro: Gênesis"), David Cross ("Arrested Development") e Malcolm Barrett ("Timeless"), entre outros.

Com o final das gravações, a série entrará em pós-produção com a expectativa de realizar sua estreia no final de maio nos Estados Unidos, bem antes do filme "Respect", estrelado por Jennifer Hudson (vencedora do Oscar por "Dreamgirls"), que tem previsão de chegar aos cinemas em agosto.

Publicidade

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se