Patrocínio

'Senti que não mereci': Russell Crowe revela o único papel que lamenta ter recusado

O protagonista de Gladiador se arrependeu da decisão assim que assistiu ao filme estrelado por Joaquin Phoenix.

16 abr 2024 - 14h48
(atualizado às 15h35)

Todas as estrelas de Hollywood rejeitam muitos papéis ao longo de sua carreira. Às vezes, eles ficam felizes por fazerem isso, mas outras vezes isso se torna um espinho no seu lado, do qual nunca conseguem se livrar. Russell Crowe não foge à regra, pois numa entrevista ao Daily Mail revelou o único papel que lamenta ter deixado passar.

Foto: Universal Pictures / Adoro Cinema

"Foi uma daquelas coisas de moralidade interna"

O filme que Russell Crowe rejeitou foi Johnny & June (2005), onde ele teria interpretado Johnny Cash. O papel acabou indo para Joaquin Phoenix, sua co-estrela em Gladiador. Isto é o que ele comentou sobre sua decisão de não aceitar participar da cinebiografia dirigida por James Mangold:

Publicidade
A única coisa de que realmente me arrependo, e possivelmente me arrependo, é de recusar a cinebiografia de Johnny Cash. Era uma daquelas coisas de moralidade interna. Foi como, 'este é o emprego dos sonhos para mim!'. Eu tocava e cantava músicas de Johnny Cash desde que era menino, mas senti que naquela época estaria ganhando coisas que não merecia

O protagonista de O Exorcista do Papa ressalta que sentiu que estaria se aproveitando de Johnny Cash "para conseguir indicações ao Grammy... me pareceu errado". Porém, ele mesmo percebeu o tremendo erro que cometeu assim que teve a oportunidade de ver Johnny & June:

Desde as primeiras notas, quando a câmera atravessava a prisão, começaram os golpes de faca no coração. Eu não só queria fazer o filme, mas era exatamente o tipo de filme que eu que…

Leia o artigo em AdoroCinema

Mel Gibson: Conheça a carreira do astro que tambem é dublador, já foi preso e tem 7 filhos Mel Gibson: Conheça a carreira do astro que tambem é dublador, já foi preso e tem 7 filhos

Russell Crowe ganhou o Oscar por este filme aclamado, mas não acha que foi justo: "Fiquei envergonhado"

Publicidade

Russell Crowe queria recusar Gladiador no início: "Um lixo absoluto"

"A única coisa que sinto é um pouco de ciúme": É assim que Russell Crowe realmente se sente em relação a Gladiador 2

"Acabei com as duas pernas quebradas": Um dos atores mais durões de Hollywood revela o maior desafio da carreira

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se