Patrocínio

'Nojento e sem classe': Equipe original de 'A Bruxa de Blair' rejeita novo projeto da franquia

Com produção da Lionsgate e Blumhouse, o longa foi anunciado durante a CinemaCon 2024.

16 abr 2024 - 13h45
(atualizado às 16h05)

A onda de reboots, remakes e revivals é uma realidade persistente em Hollywood. Embora muitos estúdios apostem em uma dessas fórmulas, a partir do resgate de antigas franquias, existe uma parcela da indústria que repudia completamente esse modelo. Após o anúncio de uma nova versão de A Bruxa de Blair, a equipe do projeto original se manifestou contra a produção.

Foto: Artisan Entertainment / Adoro Cinema

Durante uma apresentação da Lionsgate na CinemaCon 2024, realizada na semana passada, a confirmação de um novo capítulo da franquia deixou muita gente irritada. Ainda que seja um aceno ao filme que mudou e popularizou o subgênero de terror de found footage, o novo filme dificilmente terá o mesmo apelo do longa de 1999 por inúmeros motivos - e o principal deles é a falta de imprevisibilidade do contexto em que a narrativa chegou aos cinemas.

Publicidade

"É agridoce, honestamente", disse Ben Rock, designer de produção do sucesso de 1999, ao The Hollywood Reporter. Ele relembra que as duas outras tentativas de replicar o fenômeno não tiveram o envolvimento de ninguém da equipe original. A Bruxa de Blair teve dois outros capítulos nas telonas, em 2000 e em 2016.

"Eu realmente acho que o que aconteceu duas vezes foi que os criadores originais foram esquecidos e outras pessoas foram trazidas", diz Rock. "Mas nenhuma das sequências conectou-se com o público da maneira como desejavam. E entã…

Leia o artigo em AdoroCinema

8 ótimos suspenses brasileiros para ver no streaming 8 ótimos suspenses brasileiros para ver no streaming

Publicidade

Estudo revela qual é o filme de terror mais assustador de todos os tempos - até Stephen King perdeu o sono com ele

Nem Atividade Paranormal, nem A Bruxa de Blair: Este terror de 1 hora e meia deve ser visto com as luzes apagadas e está disponível no streaming

Diretor do criticado A Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras "se vinga" com o fracasso comercial do novo filme da franquia

A Bruxa de Blair, 20 anos: Como o filme influenciou o cinema de terror e o marketing na internet (Análise)

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações