Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria, longa que rendeu à atriz Rose Byrne (Missão Madrinha de Casamento) uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 1° de janeiro, com distribuição da Synapse Distribution. Dirigida por Mary Bronstein (Yeast), a nova produção da americana A24 entra em cartaz nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza e Belém.
Do que se trata?
O roteiro acompanha a trajetória de Linda (Byrne), uma mulher à beira de um colapso. Enquanto tenta administrar sua vida e sua carreira, ela precisa lidar com a doença da filha, um marido ausente, uma pessoa desaparecida e uma relação incomum com o terapeuta (Conan O'Brien).
Por sua performance no filme, Rose Byrne encabeça diversas listas de apostas na categoria de melhor atriz no Oscar de 2026. O trabalho já rendeu à atriz quinze indicações a diferentes prêmios, e entre as vitórias está a de Melhor Atuação Protagonista (categoria equivalente à de Melhor Atriz) no Festival de Berlim de 2025. Também se destacam os reconhecimentos das associações de críticos de Chicago, Londres e Los Angeles. Completam o elenco principal o apresentador Conan O'Brien, A$AP Rocky (Luta de Classes) e Danielle Macdonald (Dumplin').