Em meados de 1997, James Cameron deu à luz Titanic, um filme de drama que fez história no âmbito da sétima arte. Quase 30 anos depois, o longa-metragem ainda é lembrado com carinho, não apenas por seu romance trágico, mas também pela ambição técnica que redefiniu os padrões das grandes produções hollywoodianas.
A CENA FAVORITA DE JAMES CAMERON EM TITANIC
Durante uma entrevista recente para o The Hollywood Reporter, em decorrência do lançamento de Avatar: Fogo e Cinzas, Cameron revelou qual foi seu momento favorito em Titanic, quebrando em parte com a expectativa dos fãs. Muitos podem achar que a emocionante "Sou o rei do mundo" ou a erótica cena de Jack desenhando Rose são as prediletas do diretor, mas em suas palavras, a vencedora é o beijo apaixonado entre Leonardo DiCaprio e Kate Winslet ao pôr do sol, na proa do navio.
De acordo com Cameron, o que fez dessa cena um monumento foi toda a espera pelo pôr do sol perfeito, responsável por uma série de dificuldades que só os efeitos práticos podem proporcionar.
"Não sinto falta em esperar 20 minutos pelo pôr do sol perfeito", começou brincando ele. Durante as filmagens, o diretor esperava que o céu nublado impedisse a captura da cena ideal na h…