Patrocínio

'Roseanne' é cancelada após comentário racista de criadora

Roseanne Barr citou o filme 'Planeta dos Macacos' para criticar uma mulher negra, assessora do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama

29 mai 2018 - 16h16
(atualizado às 16h16)

A rede de TV norte-americana ABC cancelou nesta terça-feira (29) o remake da série Roseanne, horas depois de sua protagonista, Roseanne Barr, publicar um comentário racista em seu Twitter.

Roseanne Barr protagonizava reboot de série que fez sucesso nos anos 90
Roseanne Barr protagonizava reboot de série que fez sucesso nos anos 90
Foto: ABC / Divulgação

"A declaração no Twitter de Roseanne é abominável, repugnante e inconsistente com nossos valores, e decidimos cancelar sua série", disse o presidente da ABC Entertainment, Channing Dungey, em um comunicado enviado à imprensa.

Publicidade

A atriz Roseanne Barr causou controvérsia ao critiar Valerie Jarrett, que foi assessora do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, ao afirmar em uma mensagem racista que, se a "Irmandade Muçulmana e o Planeta dos Macacos tivessem um bebê", seria Valerie.

"Peço desculpas a Valerie Jarrett e para todos os americanos. Estou profundamente arrependida por fazer uma piada ruim sobre suas políticas e sobre seu visual. Me desculpem - minha piada foi de mau gosto", escreveu, posteriormente, em seu Twitter.

'Onde estão os negros?': Aos 80 anos, Elza Soares fala de racismo, violência contra mulher e se mostra otimista com o Brasil
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se