Oferecimento

John Leguizamo, de 'A Odisseia', estará na 50ª Mostra de São Paulo para homenagem

A programação inclui uma masterclass com o ator, além do recebimento do Prêmio Leon Cakoff, que leva o nome do criador do festival

21 out 2026 - 10h38
Resumo
O premiado ator John Leguizamo virá a São Paulo para a 50ª Mostra Internacional de Cinema, onde ministrará uma masterclass e receberá o troféu Leon Cakoff pelo conjunto de sua carreira. Com mais de 100 filmes no currículo, incluindo sucessos como Moulin Rouge, a dublagem de Sid em A Era do Gelo e obras com Brian De Palma, o artista celebra sua versatilidade no audiovisual e no teatro. Ele integra o elenco do épico A Odisseia, de Christopher Nolan, e já tem novos projetos de destaque em andamento.

Vencedor do Special Tony Award e do Primetime Emmy Award , o ator John Leguizamo vem a São Paulo para a 50ª Mostra. Na segunda-feira, 26 de outubro, ele participará de uma masterclass e receberá, pelo conjunto de sua carreira, o prêmio Leon Cakoff das mãos da diretora da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, Renata de Almeida.

John Leguizamo, de 'A Odisseia', estará na 50ª Mostra de São Paulo para homenagem (Divulgação)
John Leguizamo, de 'A Odisseia', estará na 50ª Mostra de São Paulo para homenagem (Divulgação)
Foto: Rolling Stone Brasil

O prêmio leva o nome do criador da Mostra e reconhece personalidades da cultura e do mercado audiovisual. Leguizamo estrela A Odisseia, de Christopher Nolan, fenômeno cinematográfico da Universal Pictures que bateu recordes. No filme, ele interpreta Eumeu, fiel amigo e servo de Odisseu, vivido por Matt Damon.

Publicidade

Celebrado pela versatilidade na atuação para cinema, televisão e teatro, John Leguizamo ganhou destaque na década de 1990 com performances marcantes como no filme O Pagamento Final e Pecados de Guerra, de Brian De Palma, e os clássicos de Baz Luhrmann Moulin Rouge - Amor em Vermelho e Romeu + Julieta. Seu trabalho também abrange dublagem: Leguizamo é a voz original do icônico personagem Sid, na franquia "A Era do Gelo".

Entre os projetos futuros de John Leguizamo também estão obras muito esperadas pelo público: O Exorcista: Mártires, de Mike Flanagan, e o próximo projeto dos Daniels com a Universal, conhecidos por Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. Leguizamo acumula a participação em mais de 100 filmes e inúmeros programas de televisão, além de indicações para premiações como o Golden Globes e o Screen Actors Guild Awards.

Rolling Stone Brasil
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações