Muitos pensaram que o live-action de Como Treinar o Seu Dragão superaria o sucesso da nova versão de Lilo & Stitch, mas o longa da Universal Pictures não atingiu os mesmos números da Disney. Isso, no entanto, não é um demérito quando reconhecemos que os olhos de Dean DeBlois se direcionaram novamente para a franquia com muito esmero.
Apesar de não ter batido o outro filme, o remake da DreamWorks representa a quinta maior arrecadação do ano, com 618 milhões de dólares globalmente. Ele ficou atrás de Jurassic World: Recomeço (766 milhões), Um Filme Minecraft (955 milhões), Lilo & Stitch (1 bilhão) e Ne Zha II (1.8 bilhão). Essa lista ainda deve mudar com o crescimento de Superman e Quarteto Fantástico.
Evocando a animação de 2010, a trama se passa na acidentada ilha de Berk, onde vikings e dragões convivem em constante conflito, vive Soluço (Mason Thames), um jovem imaginativo e subestimado pelo pai, o Chefe Stoico (Gerard Butler). Diferente de seus conterrâneos, Soluço não possui habilidade para caçar dragões, mas busca provar seu valor.
Tudo muda quando ele derruba um temido Fúria da Noite, mas, em vez de matá-lo, forma uma improvável amizade com o dragão, a quem chama de Banguela. Esse laço revela a verdadeira natureza dos dragões, desafiando séculos de tradições e crenças da sociedade viking.
Artigo original publicado em AdoroCinema
Você reconheceu? Esse ator de Como Treinar o Seu Dragão ficou famoso em Deadpool 2