Chile vence Oscar de Melhor Filme Estrangeiro pela 1ª vez

"Uma mulher fantástica" é estrelado por transexual

5 mar 2018 - 00h13
(atualizado às 07h45)
Diretor Sebastian Lelio recebe o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro
Diretor Sebastian Lelio recebe o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro
Foto: Reuters

Pela primeira vez na história, uma produção chilena venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Uma Mulher Fantástica", do diretor Sebastián Lelio, foi escolhido pelos eleitores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesse domingo (4), na 90ª edição da principal premiação do cinema mundial.

Publicidade

O filme é estrelado por Daniela Vega, que dá vida à garçonete transexual Marina, que sonha em ser uma cantora de sucesso. Além de dar o título inédito ao Chile, Uma Mulher Fantástica é o primeiro longa protagonizado por uma transexual a vencer uma estatueta do Oscar.

"Minhas maiores felicitações a toda a equipe de Uma Mulher Fantástica. O prêmio, que nos enche de orgulho, não apenas reconhece um filme de grande qualidade, mas sim uma história de respeito pela diversidade que nos faz bem como país", disse no Twitter a presidente do Chile, Michelle Bachelet.

"Esta noite, o cinema chileno tocou as estrelas. Grande Chile, e um grande abraço, com orgulho e emoção, a toda a equipe de Uma Mulher Fantástica, a melhor produção estrangeira no Oscar 2018", escreveu o sucessor de Bachelet, Sebastian Piñera, que ainda não tomou posse.

Veja também

Uma Mulher Fantástica Trailer Legendado
Video Player
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se