Algumas séries produzem cenas tão bem feitas que acabam repercutindo e ficando presas no imaginário do público. Esse é o caso de The Rookie, mais especificamente no momento em que uma das personagens se vê em uma situação de extremo apuro e precisa lutar pela própria vida. No entanto, o mais surpreendente da terrível cena é que ela foi muito mais real do que as pessoas poderiam imaginar, e isso, sem dúvidas, mudou a trajetória de diversos personagens ao longo da trama.
O sequestro de Lucy em The Rookie
Na segunda temporada da série, Lucy Chen (Melissa O'Neil) viveu uma cena de terror tão forte que acabou afetando até mesmo a vida pessoal da atriz que a interpreta na ficção. Enterrada viva dentro de um barril, o 11º episódio conta o momento no qual ela é sequestrada por Caleb Wright (Michael Cassidy), um jovem aprendiz de uma serial killer.
Tornando-se um divisor de águas na trajetória da personagem ao longo dos episódios, a cena foi determinante para tornar Lucy algo muito além de um par romântico, já que grande parte de sua salvação ocorreu justamente pela forma que ela usou a sua inteligência para deixar pistas.
Assim como diversas produções de Hollywood, a cena de tensão recebeu um grande prestígio. Sendo lembrada até hoje, parte do público ainda não consegue diferenciar o que realmente aconteceu…
Artigo original publicado em AdoroCinema
"É uma façanha incrível": Nathan Fillion revela as primeiras imagens da 8ª temporada de The Rookie