O filme que ninguém queria fazer: Levou 20 anos para ser feito, mas acabou se tornando uma joia que ganhou o Oscar

Após várias versões do mesmo roteiro, o plano original de Clube de Compras Dallas foi o que deu certo.

13 mai 2024 - 00h30

"É uma história sobre um homofóbico racista com AIDS que faz amizade com uma crossdresser. Depois, os dois morrem". Foi o que disse o roteirista Craig Borten em uma entrevista ao Los Angeles Times, que costumava apresentar Clube de Compras Dallas às empresas de produção, a quem ele não culpava por não terem comprado seu roteiro. Agora sabemos que o filme, baseado na história real de Ron Woodrof - com quem Borten havia se entrevistado em diversas ocasiões para o desenvolvimento de seu roteiro - e estrelado por um impressionante Matthew MacConaughey e Jared Leto, viria a ser uma verdadeira joia, mas na década de 1990 e no início dos anos 2000 havia sérias dúvidas nos estúdios sobre sua rentabilidade.

Foto: Adoro Cinema

Na verdade, Clube de Compras Dallas foi um processo de 20 anos em que Borten foi deixado na mão várias vezes: a primeira vez em meados da década de 1990, quando Borten já havia escrito seu roteiro e a Columbia Pictures parecia disposta a comprá-lo, com alguns nomes bastante sólidos dispostos a assinar o projeto, Dennis Hopper como diretor e Woody Harrelson no papel principal. No entanto, o filme acabou não conseguindo o apoio financeiro necessário e, quando o projeto foi lançado como independente, perdeu tanto o ator quanto o cineasta.

Publicidade

Nos anos 2000, Borten reescreveu o roteiro do então único filme em potencial com Melissa Wallack e o resultado…

Leia o artigo em AdoroCinema

Não é só Brian Cox: Esses atores também odeiam "atuação de Método" e o climão nos bastidores

Esses seriam os verdadeiros protagonistas de Titanic: Leonardo DiCaprio e Kate Wislet eram a segunda opção

Publicidade

Matthew McConaughey recusou papel na Marvel para estrelar um dos maiores fracassos de sua carreira

Remake de O Corvo ganha trailer com vingança, muito sangue e opiniões divididas: "Bem-vindo de volta, Coringa do Jared Leto"

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se