Há uma crença popular que diz o quão importante é conferir - ou não - o que está debaixo da sua cama antes de dormir, afinal, criaturas aterrorizantes podem se esconder por lá. No entanto, no mundo cinematográfico também espera-se por grandes narrativas e orçamentos distantes do que a maior parte das pessoas possam imaginar ter um dia. O inesperado acontece quando um pequeno longa de apenas 60 segundos consegue trazer um dos arrepios mais aterrorizantes para todos aqueles que tiveram a oportunidade de assisti-lo.
Neste caso, partindo de uma premissa popular e se misturando com uma história já muito bem conhecida pelos amantes do gênero de terror, o diretor Ignacio F. Rodó conseguiu transformar os comentários de uma plataforma digital em uma série de relatos amedrontados.
Tuck Me In traz um boa noite diferente: Assista
Lançado em 2014, o curta-metragem Tuck Me In tornou-se referência no cinema minimalista. Contando apenas com uma cena, que a princípio parece comum e até mesmo fofa, reviravolta completamente impressionante acaba acontecendo.
Quando um pai decide colocar o seu pequeno filho para dormir, ele até espera que uma criança peça para que ele olhe debaixo da cama e garanta que tudo está seguro naquele ambiente. Contudo, a situação parece sair do controle quando há, de fato, algo estranho dentro daquele quarto.
Se encerrando com um clima misterioso e sem respostas específicas, esse short film é capaz de ficar por um longo tempo dentro do imaginário de cada pesso…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Há 84 anos, este filme mudou o cinema de terror para sempre: Tudo o que precisava era de um ônibus