Patrocínio

Morre produtor italiano que descobriu Cicciolina

10 dez 2012 - 09h07
(atualizado às 09h41)

O produtor de cinema erótico Riccardo Schicchi, descobridor de estrelas do pornô como Cicciolina, Moana Pozzi e o ator Rocco Siffredi, morreu aos 60 anos por causa de uma complicação da diabetes que sofria.

Cicciolina, nome artístico de Ilona Staller, foi descoberta por Riccardo Schicchi
Cicciolina, nome artístico de Ilona Staller, foi descoberta por Riccardo Schicchi
Foto: Getty Images

Os meios de comunicação italianos informam nesta segunda-feira (10) que sua ex-mulher, a também atriz de cinema húngara Eva Engher, confirmou a morte de Schicchi na noite de domingo (9) em um hospital de Roma.

Publicidade

Schicchi, que nasceu na Sicília em 1952, começou sua carreira como fotógrafo viajando para várias partes do mundo, inclusive a zonas de guerra, mas seu encontro com a atriz pornô húngara Ilona Staller, que depois ficou conhecida como Cicciolina, o fez mudar de carreira para se dedicar ao mundo do cinema.

Com a artista húngara fundou em 1983 a agência "Diva Futura", dedicada a lançar à fama modelos e atrizes no mundo do erotismo como Moana Pozzi e Jessica Rizzo.

O produtor também apoiou a entrada de Cicciolina no Parlamento em 1987 como deputada do Partido Radical e depois decidiu continuar com a aventura política criando o chamado Partido do Amor, com quatro atrizes pornô como candidatas, mas que não conseguiu nenhuma cadeira.

"Foi como um pai para mim. Devo tudo a ele. Para a Itália e o mundo da pornografia é um grave luto", disse Rocco Siffredi após saber da morte do homem que o lançou quando tinha 20 anos.

Publicidade

O empresário foi condenado em primeira instância em 2006 a seis anos de reclusão por associação criminosa e instigação à prostituição e em 2008 foi detido e liberado pouco depois após ser condenado a uma multa de 800 euros pelos mesmos delitos.

  
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações