Patrocínio

A verdadeira história dos heroicos pilotos afro-americanos da Segunda Guerra Mundial

Apresentados no episódio 8 de Mestres do Ar, os Tuskegee Airmen são um grupo de pilotos afro-americanos que brilharam durante a Segunda Guerra Mundial.

27 mar 2024 - 23h36
(atualizado em 28/3/2024 às 12h10)

No ar desde 26 de janeiro no- Apple TV+, Mestres do Ar é a série espetacular do ano que talvez você ainda não esteja assistindo. Produzido por Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman, esse drama de guerra é a continuação de dois sucessos anteriores: Irmãos de Guerra e O Pacífico.

Foto: Apple TV+ / Adoro Cinema

O trio de produtores e o roteirista John Orloff contam a incrível história dos homens do 100º Grupo de Bombardeio (apelidado de Centésimo Sangrento devido às pesadas perdas) da 8ª Força Aérea dos EUA, encarregados de bombardear a Alemanha nazista e suas instalações industriais e de armas estratégicas durante a Segunda Guerra Mundial.

Publicidade

A série Mestres do Ar conta a histórias de pessoas reais

Mestres do Ar é amplamente baseada no livro homônimo de Donald L. Miller, mas também se baseia em outros recursos importantes de museus de história, incluindo o Smithsonian, especialistas em história e as memórias de alguns ex-heróis de guerra e os testemunhos de suas famílias.

Entre os verdadeiros heróis de guerra que aparecem na série estão os majores John Egan (Callum Turner), Gale Cleven (Austin Butler), Harry Crosby (Anthony Boyle), Robert Rosenthal (Nate Mann) e o sargento Ken Lemmons (Raff Law).

Foto: Adoro Cinema

Em uma breve entrevista ao site francês AlloCiné, Austin Butler reforça que a série também tem o dever de lembrar esse período sombrio da história e seus heróis:

"É uma parte…

Publicidade

8 séries tão confusas que nem a gente entendeu 8 séries tão confusas que nem a gente entendeu

Leia o artigo em AdoroCinema

"Eu sempre quis interpretar um piloto": Após Saltburn, Barry Keoghan realiza sonho antigo ao lado de Austin Butler, em Mestres do Ar

"Sinto uma responsabilidade": Austin Butler considera seu personagem de Mestres do Ar um verdadeiro super-herói

Mestres do Ar: Por que a mais nova série produzida por Spielberg e Tom Hanks não está na HBO?

Épico de guerra de 29 horas de Steven Spielberg e Tom Hanks: Por que você deve assistir Irmãos de Guerra, O Pacífico e Mestres do Ar

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações