O ator Mark Ruffalo, de 58 anos, chamou o presidente Donald Trump de "pedófilo" e "estuprador" durante sua passagem pelo tapete vermelho do Globo de Ouro 2026. A premiação ocorreu na noite de domingo, 11, em Los Angeles (EUA), na qual o Brasil saiu com duas estatuetas pelo filme O Agente Secreto.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Questionado por um jornalista da USA Today sobre o motivo de estar usando um botton em seu traje formal, Ruffalo afirmou que se tratava de uma homenagem à Renee Nicole Good, a mulher morta a tiros por um agente federal da imigração de Minneapolis (EUA).
"Isso é por Renee Nicole Good, que foi assassinada. Temos um vice-presidente que está mentindo sobre o que está acontecendo. Estamos no meio de uma guerra com a Venezuela, que invadimos ilegalmente. Ele está dizendo ao mundo que o direito internacional não importa para ele", disse o astro hollywoodiano.
Segundo o ator de De Repente 30, Trump é um criminoso condenado. "A única coisa que importa para ele é a própria moralidade. Mas esse cara é um criminoso condenado, ou um estuprador condenado. Ele é um pedófilo. Ele é o pior ser humano do mundo. Se estamos confiando na moralidade desse cara para o país mais poderoso do mundo, então todos estamos em sérios problemas", completou.
O botton continha a frase "Be Good", em português, "Seja Bom". Jean Smart, premiada como Melhor Atriz em Série de Comédia por seu papel em Hacks, também usou o símbolo em referência à Renee, que era uma cidadã norte-americana.
"Então isso é por ela, isso é pelas pessoas nos Estados Unidos que estão aterrorizadas e com medo hoje. Eu sei que eu sou uma delas. Eu amo este país, e o que estou vendo acontecer aqui não é a América. Eu quero estar aqui para celebrar, e tenho orgulho de ter uma indicação ao Globo de Ouro, mas isso não é mais normal", afirmou Ruffalo.
Mark Ruffalo falando sem medo tudo que Donald Trump é! Por mais pessoas corajosas assim. pic.twitter.com/2fe1hfWIzZ
— Kriska Pimentinha (@KriskaCarvalho) January 12, 2026