Este ano marca o 25º aniversário da estreia de Matrix, um filme fundamental que deixou sua marca na história do cinema. Depois chegariam três sequências, mas quem não apareceu em nenhuma delas foi Joe Pantoliano, que deu vida a Cypher no primeiro longa. Muito tempo depois, o ator revelou que a Warner, estúdio responsável pela produção, queria eliminar a melhor cena em que ele era o protagonista.
Quem já assistiu a Matrix certamente se lembra do momento em que Cypher explica por que traiu seus amigos e como um pedaço de bife o levou a tomar essa decisão: "Sei que esse bife não existe. Eu sei que quando coloco na boca, ele é Matrix que está dizendo ao meu cérebro 'é bom e suculento'".
O problema é que a Warner não gostou muito da cena, pois acreditava que não era necessária, e queria que fosse eliminada da edição final. Em entrevista ao Inverse, o próprio Pantoliano explicou:
"Nunca entendi o charme da cena do bife. Keanu adorou aquela cena. À certa altura, as Wachowski mencionaram que o estúdio queria remover a cena. Eles acreditavam que não precisavam dela, e todos lutaram por ela, mas principalmente Keanu"
Na verdade, parte das dúvidas de Pantoliano sobre aquele momento era porque ele acreditava que a cena era um comentário direto sobre sua vida como ator: "Sempre tive uma leve suspeita de que as Wachowskis estavam falando de mim naquela época… A…