A Netflix é conhecida por sua pluralidade de histórias e o público tem um apreço especial pelo fato da plataforma lançar todos os episódios de suas séries de uma única vez. Essa combinação resulta em verdadeiros hits - e, claro, por mais que seja o sucesso, é praticamente impossível conseguir assistir a todos de uma vez.
Por isso, temos uma boa dica para quem passou batido por um em especial: Inferno em La Palma é uma narrativa de tragédia e superação que, ao longo de 4 episódios de quase 1 hora, mostram como a sobrevivência se dá em momentos de calamidade. Ainda que os produtores não tenham confirmado que a minissérie é baseada em um caso real, especula-se que a trama tenha inspiração na erupção da Cumbre Vieja, de 2021.
A trama tem início quando uma família norueguesa, que está de férias em La Palma, ilha paradisíaca no Oceano Atlântico, enfrenta um desastre. Uma jovem pesquisadora descobre sinais alarmantes de uma erupção vulcânica iminente e, a partir deste momento, o grupo precisa entender a nova dinâmica para preservar a própria vida.
Assim como no Brasil, Inferno em La Palma também chegou, na época deu seu lançamento, à lista de séries mais assistidas da Netflix na Argentina, no Chile, no México, na Espanha e em muitos outros países. Curiosamente, o fenômeno acontece principalmente em países em…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Inferno em La Palma: Minissérie de desastre da Netflix é baseada em uma história real?
Percebeu? Estrela de Inferno em La Palma já trabalhou com Jason Statham, Vin Diesel e Liam Neeson!
Maratona perfeita de apenas 4 episódios na Netflix: A história real que vai abrir seus olhos