A Empregada, filme baseado no livro homônimo escrito por Freida McFadden, estrelado por Sydney Sweeney (Euphoria) e Amanda Seyfried (Mamma Mia!), já está em cartaz nos cinemas com um final que deixa poucas dúvidas: a história foi pensada para continuar. Após uma série de reviravoltas e revelações, o longa encerra com um gancho claro para possíveis novos capítulos. Mas será que a continuação vai acontecer? Confira a seguir o que as protagonistas comentaram sobre essa possibilidade.
Do que se trata?
Millie (Sydney Sweeney, Euphoria) é uma jovem passando por dificuldades que se sente aliviada com a chance de um novo começo como empregada doméstica de Nina (Amanda Seyfried, Mamma Mia!) e Andrew (Brandon Sklenar, É Assim que Acaba), um casal rico. Logo, ela descobre que os segredos da família são muito mais perigosos do que os seus.
Quem está na produção?
O filme é dirigido por Paul Feig (Um Pequeno Favor, Missão Madrinha de Casamento), que também produz o longa ao lado de Todd Lieberman, Carly Kleinbart Elter e Laura Fischer. Além de Amanda (Mamma Mia!), Sydney (Todos Menos Você) e Brandon (É Assim Que Acaba), o filme conta com Michele Morrone (365 Dias). O roteiro é de Rebecca Sonnenshine.
O que acontece no final do filme?
Aos poucos, Millie Calloway (Sydney Sweeney) descobre que Andrew (Brandon Sklenar), é um psicopata sádico, e que a esposa, Nina (Amanda Seyfried), a contratou secretamente como parte de um plano desesperado para escapar do relacionamento abusivo. O plano culmina na morte de Andrew, com Millie executando o ato e Nina ajudando a encobrir o crime.
Após o choque final, Nina paga uma quantia generosa a Millie e ainda a indica para um novo emprego como empregada doméstica, antes de se mudar para a Califórnia. O filme parece caminhar para um desfecho convencional — até que a última cena muda tudo. Durante a entrevista para o novo trabalho, a futura patroa revela discretamente hematomas nos braços e, de forma nada sutil, passa os dedos pelas facas da cozinha. A sugestão é clara: Millie pode ser necessária para "resolver" problemas muito além da limpeza da casa.
Afinal, A Empregada terá sequência?
Esse encerramento aberto alimenta especulações sobre uma continuação, ainda mais considerando que A Empregada é baseado no livro homônimo de Freida McFadden, publicado em 2022, que faz parte de uma trilogia. A autora lançou The Housemaid's Secret em 2023 e The Housemaid Is Watching em 2024, oferecendo material de sobra para futuras adaptações.
Em entrevista à Entertainment Weekly, as atrizes comentaram sobre a possibilidade de novos filmes. Sydney Sweeney foi cautelosa, mas otimista: "Acho que vamos ter que esperar para ver", disse. "Espero que o público ame os filmes tanto quanto nós amamos os livros, e que possamos continuar compartilhando esse amor em mais produções."
Já Amanda Seyfried, apesar de sua personagem aparentemente encerrar o arco narrativo ao se mudar para a Califórnia, deixou claro que toparia retornar. "Com certeza eu faria mais filmes", afirmou. "Se não der certo, tudo bem encerrar. Mas, se funcionar, isso vira absolutamente uma franquia. Eu só assinei para este filme porque minha história termina aqui, mas eles sabem que, se houver outro, eu participo. Me diverti muito trabalhando com o Paul Feig."
Fonte: EW