Hans Zimmer critica Globo de Ouro por não transmitir categoria de trilha sonora

Compositor chamou decisão de "uma vergonha" e lembrou que "não existe filme" sem o trabalho dos músicos

13 jan 2026 - 13h45

Hans Zimmer criticou a decisão do Globo de Ouro de não transmitir a entrega do prêmio de Melhor Trilha Sonora Original durante a cerimônia deste ano. O compositor afirmou que a categoria não deveria ser ignorada, pois as produções não seriam as mesmas sem a música.

Hans Zimmer critica Globo de Ouro por não transmitir categoria de trilha sonora
Hans Zimmer critica Globo de Ouro por não transmitir categoria de trilha sonora
Foto: Joseph Okpako/WireImage / Rolling Stone Brasil

A 83ª edição do Globo de Ouro ocorreu no último domingo, 11, em Beverly Hills, mas deixou de fora da transmissão televisiva a categoria que contava com nomes de peso como Zimmer, Ludwig Göransson e Max Richter.

Publicidade

Antes da cerimônia, Zimmer — que concorria pela trilha de F1: O Filme — falou à Variety sobre a exclusão. "Acho uma vergonha não honrar essas pessoas — meus amigos — que trabalham tão duro para se tornarem uma voz", disse ele. "Este é um ano fantástico para os compositores. Não os ignorem, vocês não têm um filme sem eles."

Zimmer, vencedor de três Globos de Ouro (Gladiador, O Rei Leão e Duna), também usou o bom humor para comentar a situação. Em entrevista no tapete vermelho, brincou que havia um lado positivo em não ter a categoria transmitida: "Significa que não preciso fazer um discurso insano e envergonhar a humanidade como a conhecemos".

Vencedores da noite

A estatueta de Melhor Trilha Sonora acabou indo para Ludwig Göransson pelo filme Pecadores. Ele superou Zimmer (F1), Max Richter (Hamnet), Jonny Greenwood (Uma Batalha Após a Outra), Alexandre Desplat (Frankenstein) e Kangding Ray (Sirāt).

Nas categorias principais transmitidas, o filme Uma Batalha Após a Outra, estrelado por Leonardo DiCaprio, levou quatro prêmios, incluindo Melhor Atriz Coadjuvante para Teyana Taylor. Timothée Chalamet venceu como Melhor Ator em Comédia por Marty Supreme, superando DiCaprio e George Clooney. Já o drama histórico Hamnet ganhou como Melhor Filme de Drama e rendeu o prêmio de Melhor Atriz para Jessie Buckley.

Publicidade

FONTE: NME

LEIA TAMBÉM: O personagem de Wagner Moura que inspirou vilão de 'Pecadores'

Rolling Stone Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se