Wagner Moura entrou para a história do Globo de Ouro na noite deste domingo, 11, ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama. A conquista veio pela atuação em O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho, no qual interpreta Marcelo, um pesquisador marcado por conflitos internos e memórias atravessadas por traumas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao subir ao palco, Moura agradeceu a todos que contribuíram com a produção do filme. Ele também agradeceu à equipe e dedicou palavras especiais a Kleber Mendonça Filho, a quem se referiu como "irmão" e "gênio".
"O Agente Secreto é sobre memória ou falta de memória e trauma geracional. Eu acredito que se o trauma pode ser passado de geração em geração, os valores também podem. Então esse prêmio vai para aqueles que se mantêm fieis aos valores nos momentos difíceis", afirmou, arrancando aplausos da plateia.
Wagner Moura optou por encerrar o discurso em português, se dirigindo diretamente ao público brasileiro. "Viva o Brasil. Viva a cultura brasileira". Mais cedo na noite, o Brasil levou Melhor Filme em Língua Não-Inglesa.