O cinema brasileiro voltou a ganhar destaque internacional no Globo de Ouro deste domingo, 11. O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho, venceu o prêmio de Melhor Filme de Língua Não Inglesa, consolidando o bom momento do país na temporada de premiações e reforçando o favoritismo do longa na corrida ao Oscar.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao subir ao palco para receber o troféu, Kleber Mendonça Filho agradeceu à equipe envolvida no projeto e fez questão de se dar um 'oi' aos espectadores que assistiam do Brasil. No discurso, aproveitou o momento para apoior a nova gerçaão de cineastas. "É uma honra estar nesse grupo de filmes internacionais e também com grandes filmes dos Estados Unidos. Eu dedico esse filme aos jovens cineastas. Esse é um momento muito importante para fazer cinema. Aqui nos Estados Unidos, no Brasil... Jovens cineastas, continuem fazendo filmes".
O diretor também fez um agradecimento especial ao protagonista do filme, Wagner Moura. "A melhor coisa é quando temos uma combinação de exclente ator e excelente amigo".
Na disputa, a produção brasileira enfrentou títulos de diferentes partes do mundo, como Valor Sentimental, da Noruega, Foi Apenas um Acidente, do iraniano Jafar Panahi, A Única Saída, da Coreia do Sul, Sirat, da Espanha, e A Voz de Hind Hajab, da Tunísia.