Mesmo nos quadrinhos de Stan Lee dos anos 60, o super-herói Gavião Arqueiro nunca impressionou por ter algo como força sobre-humana, "apenas" sua habilidade magistral no manejo do arco e flecha. Mesmo no MCU, seu repertório não mudou muito desde 2012.
Pelo menos desde o filme Os Vingadores, da Marvel, ele tem sido "o cara com um arco e flecha" para muitos, como ele mesmo afirma em Vingadores: Era de Ultron. Mas isso deve mudar em breve.
Gavião Arqueiro se torna mutante
Com a próxima série de quadrinhos "X-Vingadores", do evento Era da Revelação, Clint Barton, também conhecido como Gavião Arqueiro, ganha novos poderes através do contato com o X-Vírus.
Sob a liderança de Dani Moonstar, ele não apenas retorna com outros Vingadores (incluindo Shang-Chi), mas como mutante, passa a ter formas completamente novas de proteger o planeta. Na arte da capa (que pode ser vista abaixo), por exemplo, ele aparece com vários braços, que devem ser particularmente úteis para o uso do arco e flecha:
O que é a Era da Revelação?
Este é um evento da Marvel no qual o Universo está dez anos no futuro.
Nesse futuro, Doug Ramsey, conhecido como Revelação e herdeiro do Apocalipse, governa uma utopia mutante aparentemente perfeita — mas baseada em uma mentira perigosa que pode ameaçar a Terra. É nesse contexto que o X-Vírus se espalha, ceifando inúmeras vidas e deixando mutantes para trás.
A história inclui novas equipes de X-Men e aventuras solo de heróis icônicos, como Undead Pool. Saiba mais no...
Matérias relacionadas
Spielberg admite que Jurrassic Park é sequência de clássico do terror que você encontra na Netflix