A história dos Beatles chegará aos cinemas em 2028, em quatro filmes interconectados - projeto ambicioso do diretor Sam Mendes. As primeiras imagens dos atores caracterizados como os membros da banda britânica foram oficialmente divulgadas pela Sony Pictures nesta sexta-feira, 30. Elas mostram Paul Mescal como Paul McCartney, Barry Keoghan como Ringo Starr, Joseph Quinn como George Harrison, e Harris Dickinson como John Lennon.
Todos eles são jovens atores de 30 e poucos anos, em ascensão em Hollywood. A trajetória é comum: começaram suas carreiras em produções menores, no cinema independente ou na TV e no streaming, e estão conquistando papéis cada vez maiores em grandes produções.
Escolhido para reviver John Lennon nas telonas, Harris Dickinson encara a responsabilidade inegável de representar uma das figuras mais mitificadas da cultura pop mundial. Com madeixas longas e os óculos redondos, a semelhança de Dickinson com o músico surpreende - ao menos na imagem de apresentação.
No ano passado, o ator lançou Urchin, seu primeiro longa-metragem como diretor e roteirista. A produção estreou em Cannes, na mostra Un Certain Regard, e ganhou os prêmios da crítica e de melhor ator (para Frank Dillane). A trama acompanha um morador de rua em Londres, que se vê preso em um ciclo de autodestruição enquanto tenta mudar de vida.
Em Os Beatles - Um Evento Cinematográfico em Quatro Filmes, além de contracenar com seus conterrâneos, Dickinson estará acompanhado da atriz Anna Sawai, de Xógum, que será Yoko Ono no cinema.