A atriz Catherine O'Hara, famosa por papéis em Esqueceram de Mim, Os Fantasmas se Divertem e nas premiadas séries Schitt's Creek, The Last of Us e O Estúdio, morreu aos 71 anos. De acordo com o portal Deadline, ela morreu em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, após "uma breve doença", não especificada.
Natural de Toronto, no Canadá, Catherine ganhou fama nos anos 1980 ao integrar o Second City Television, programa canadense de esquetes sobre uma emissora de TV fictícia que teve grande audiência no EUA.
Nos anos seguintes, ela ganhou papéis em sucessos de bilheteria que viriam a se tornar clássicos. Em Esqueceram de Mim 1 (1990) e 2 (1992), ela interpreta a mãe de Kevin. Já em Os Fantasmas se Divertem (1988) viveu Delia Deetz, mãe de Lydia, personagem de Winona Ryder. Em 2024, ela reprisou o papel na sequência Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice.
A atriz também tem créditos em longas como Depois de Horas (1985), de Martin Scorsese; A Difícil Arte de Amar (1986), de Mike Nichols, e The Life Before This (1999). Ela ainda se destacou em trabalhos de dublagem, dando voz a personagens em longas como O Estranho Mundo de Jack (1993), O Galinho Chicken Little (2005) e Onde Vivem os Monstros (2009).
Além disso, a artista frequentemente colaborou com o cineasta Christopher Guest em seus filmes de comédia estilo mocumentário, como O Melhor do Show (2000) e Por Trás das Câmeras (2006).
Catherine voltou à televisão para na elogiada sitcom Schitt's Creek (2015-2020), na qual ela interpreta Moira. Ela venceu o Emmy de Melhor Atriz de Comédia pelo trabalho.
Em 2025, ela pôde ser vista nas séries The Last of Us, como a psicóloga Gail, e O Estúdio, em que vive uma grande executiva de Hollywood. Ambos os papéis lhe renderam indicações ao Emmy no ano passado.
A atriz deixa o marido, Bo Welch, e dois filhos, Luke e Matthew.