Michael, a cinebiografia de Michael Jackson, é a grande estreia da semana nos cinemas brasileiros. O longa dirigido por Antoine Fuqua e estrelado por Jaafar Jackson, sobrinho do Rei do Pop, projeta uma arrecadação global de US$ 150 milhões no fim de semana de abertura, apesar das primeiras avaliações pouco empolgadas da crítica.
O filme narra a ascensão de Michael à fama, do sucesso do grupo familiar Jackson 5 à sua projeção como artista solo, e tem como maior foco a relação conturbada entre o astro e seu pai, Joe Jackson (vivido por Colman Domingo). Inicialmente, o longa abordaria as acusações de abuso infantil que surgiram em 1993, mas a história precisou ser reformulada para remover esta passagem.
Além de Michael, também entra em cartaz uma nova comédia nacional com Rafael Infante e Dani Calabresa, uma comédia de ficção científica do diretor Gore Verbinski e o relançamento de Suspiria, obra-prima de Dario Argento.
Confira as estreias da semana no cinema:
Michael
- Direção: Antoine Fuqua
- Classificação indicativa: 12 anos
Estrelado por Jaafar Jackson, o filme conta a história da vida do astro para além da música e destaca sua jornada como líder dos Jackson 5 e o posicionamento como artista em busca incansável pela arte de entreter. Embalado por canções marcantes de sua carreira, o filme também destaca a conturbada relação familiar e as performances mais icônicas de sua trajetória sobre os palcos.
Um Pai em Apuros
- Direção: Carolina Durão
- Classificação indicativa: 12 anos
Roberta (Dani Calabresa) e Fred (Rafael Infante) são um casal comum. Exausta de cuidar sozinha da casa e dos quatro filhos, essa mãe resolve tirar férias e deixar tudo sob os cuidados do marido. Sem preparo para lidar com o caos da vida doméstica, ele transforma o desafio em um campo de batalhas com muito humor.
Boa Sorte, Divirta-se, Não Morra
- Direção: Gore Verbinski
- Classificação indicativa: 16 anos
Um homem que afirma vir do futuro sequestra uma lanchonete em Los Angeles, com o objetivo de reunir um time improvável de heróis para combater uma invenção de inteligência artificial que, segundo ele, vai dominar o mundo. Com Sam Rockwell, Juno Temple, Haley Lu Richardson, Michael Peña e Zazie Beetz.
Suspiria (relançamento)
- Direção: Dario Argento
- Classificação indicativa: 16 anos
O clássico do horror de 1977 retorna aos cinemas restaurado em 4K. Na história, a jovem Suzy Banner vai para uma das mais famosas academias de dança da Europa, mas coisas estranhas não param de acontecer desde a sua chegada.