Estrela teen dos anos 2000, Amanda Bynes é internada após ser encontrada sem roupa na rua

Conhecida por produções como Ela é o Cara e Coisas Que Eu Odeio em Você, Amanda Bynes volta a ser internada.

21 mar 2023 - 12h42

Uma das principais estrelas teen da televisão nos anos 2000, Amanda Bynes foi internada em Los Angeles após sofrer um episódio psicótico na rua. De acordo com o TMZ, a atriz foi resgatada pela emergência após ser encontrada andando nua em uma rua da cidade onde mora - ela mesma teria acionado a polícia após abordar um veículo que estava passando por lá.

Foto: Jon Kopaloff/FilmMagic / Adoro Cinema

Ainda segundo o TMZ, os profissionais que resgataram Amanda Bynes, hoje com 36 anos, a levaram para uma delegacia de polícia perto do local, onde a estrela de Tudo O Que Uma Garota Quer foi examinada por profissionais de saúde mental. Em seguida, foi levada para uma clínica psiquiátrica e deve ficar internada por lá durante alguns dias para que possa receber tratamento adequado.

Publicidade

Vale destacar ainda que, até recentemente, Amanda Bynes estava sob tutela da mãe. Em 2013, a atriz foi diagnosticada com transtorno bipolar após se envolver em situações de risco para ela mesma e para outras pessoas - em um dos momentos, por exemplo, ela ateou fogo à garagem de seu vizinho. De alguns meses para cá, no entanto, as coisas pareciam estar calmas e a artista, inclusive, estava confirmada como convidada em convenção de fãs nos Estados Unidos.

O último filme de Amanda Bynes foi a comédia A Mentira, estrelado por Emma Stone e lançado em 2010. Alguns anos antes, ela estrelou as próprias comédias românticas, como Ela é o Cara e S.O.S do Amor, além de ter sido uma das principais personagens do musical Hairspray: Em Busca da Fama. Seu trabalho mais conhecido talvez seja na série Coisas Que Eu Odeio Em Você, que ficou no ar por quatro anos.

Há poucos anos, Amanda revelou ter planos de voltar a atuar e de entrar no mundo da moda, mas nenhum projeto foi anunciado oficialmente desde então. Em 2018, ela chegou a se desculpar publicamente por seus comportamentos no passado: "Estou realmente envergonhada pelas coisas que disse. Não posso voltar no tempo, mas, se pudesse, o faria. Sinto muito por quem machuquei e para quem menti, porque isso realmente me consome, me faz sentir tão horrível e enjoada e triste. Tudo o que trabalhei toda a minha vida para alcançar, eu meio que estraguei", disse.

Amanda Bynes e Colin Firth em Tudo o Que Uma Garota Quer
Foto: Adoro Cinema

A atriz tem um perfil no Instagram, mas não atualiza sua página desde setembro de 2020. Na época, Amanda passava pelo término de um suposto noivado de três semanas com um homem que conheceu nas reuniões dos Alcoólicos Anônimos. Nesse mesmo período, um juiz determinou a internação da atriz em uma clínica de tratamento de saúde mental.

Publicidade

Amanda havia postado fotos de uma ultrassonografia que davam a entender que ela estava grávida - o que, posteriormente, foi desmentido pelo advogado dela.

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações