Criada por Chuck Lorre e Bill Prady, The Big Bang Theory é uma das séries de comédias mais queridas da história, mas enfrentou alguns problemas nos bastidores por causa de suas piadas. Por sinal, uma delas quase rendeu um processo para a Netflix.
No primeiro episódio da 2ª temporada de The Big Bang Theory, "The Bad Fish Paradigm", Raj Koothrapalli (Kunal Nayyar) e Sheldon Cooper (Jim Parsons) estão assistindo um filme indiano e comparam as atrizes Aishwarya Rai e Madhuri Dixit.
Em determinado momento, Sheldon diz que Aishwarya Rai "é uma Madhuri Dixit pobre", mas Raj responde essa comparação com indignação: "Como você ousa! Aishwarya Rai é uma deusa! Em comparação, Madhuri Dixit é uma prostituta leprosa".
Em 2023, o analista político indiano Mithun Vijay Kumar enviou uma notificação judicial à Netflix pedindo a remoção do episódio de The Big Bang Theory pela piada.
"O personagem de Kunal Nayyar usa um termo ofensivo e depreciativo para se referir à lendária atriz de Bollywood, Madhuri Dixit. Como fã de Madhuri Dixit desde a infância, fiquei profundamente perturbado com o diálogo. Achei altamente depreciativo e ofensivo em relação à cultura e às mulheres indianas. É importante responsabilizar as empresas de mídia pelo conteúdo que distribuem", disse Kumar em uma publicação no Twitter.
Recently, I came across an episode of the show Big Bang Theory on Netflix where Kunal Nayyar's character uses an offensive and derogatory term to refer to…
Artigo original publicado em AdoroCinema
The Big Bang Theory: Esta piada não agradou os fãs da série
The Big Bang Theory faz piada criticando Ben Affleck como Batman