Esse filme de Schwarzenegger foi massacrado pelos críticos, mas 28 anos depois é puro espetáculo de ação

O herói de ação teve seu período de maior sucesso na década de 1990, mas a maioria de seus filmes não foi bem recebida pela imprensa.

19 mai 2024 - 21h45

Ninguém pode negar que Arnold Schwarzenegger foi e ainda é um dos maiores atores de ação. O auge de sua filmografia foi nas décadas de 80 e 90, quando ele fez seu nome com o início de grandes franquias, como Exterminador do Futuro e Predador. Embora tenha alcançado a fama, ganhando milhões de dólares para seus estúdios, ele também foi muito criticado pela imprensa cinematográfica.

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

Schwarzenegger nunca foi realmente apreciado como ator - na verdade, essa sempre foi uma de suas lutas pessoais - e lançou filmes tão criticados como Queima de Arquivo (1996). Esse filme de ação tem uma avaliação crítica de 43% no Rotten Tomatoes; no entanto, envelheceu muito bem e, aos olhos de hoje, é puro espetáculo.

Publicidade

Schwarzenegger interpreta John 'Eraser' Kruger, um delegado do xerife que trabalha para o Programa de Proteção à Segurança de Testemunhas e é especialista em apagar testemunhas de alto nível: forjar suas mortes e dar-lhes novas identidades. Em sua última missão, ele é encarregado de proteger uma executiva chamada Lee Cullen, que está envolvida em uma perigosa conspiração terrorista. Cullen trabalha para uma empresa chamada Cyrez, onde uma arma secreta de alta tecnologia está sendo desenvolvida, mas a empresa descobriu que ela é uma agente disfarçada do FBI.

O diretor Chuck Russell - também responsável por títulos como O Máskara e O Escorpião Rei - queria Schwarzenegger porque o via "como muitas pessoas o veem: um personagem mítico, o maior, e é isso que Kruger é"…

Leia o artigo em AdoroCinema

Para assistir online: Um dos melhores filmes de Arnold Schwarzenegger que injustamente fracassou nas bilheterias

Publicidade

James Cameron e Arnold Schwarzenegger queriam fazer um filme Planeta dos Macacos: É por isso que seu plano não deu certo

Este é um dos melhores filmes de ação e ficção científica dos anos 80: Um espetáculo brutal e cheio de testosterona, mas também de inteligência

"É o mesmo personagem": Arnold Schwarzenegger fez uma sequência de Comando para Matar, embora nem soubesse disso

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se