PUBLICIDADE

Após inspeção no Aeroporto Internacional de Porto Alegre, ANAC anuncia decisão

Ainda não há previsão para a reabertura do Aeroporto Salgado Filho.

8 jun 2024 - 12h57
Compartilhar
Exibir comentários

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) anunciou a duplicação dos voos na Base Aérea de Canoas, a partir de 10 de junho, para atender à demanda de passageiros afetados pelo fechamento do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre. O aeroporto foi fechado no dia 3 de maio devido a fortes chuvas e alagamentos.

Foto: Divulgação / Aeroporto Salgado Filho / Porto Alegre 24 horas

A medida visa minimizar os impactos do fechamento do Salgado Filho e garantir o acesso da população à aviação civil. A partir de 10 de junho, a Base Aérea de Canoas terá 70 frequências semanais, o equivalente a 10 voos diários, dobrando sua capacidade atual.

Além da duplicação dos voos diários, a ANAC, em conjunto com o Ministério de Portos e Aeroportos, Ministério da Defesa, Força Aérea Brasileira e companhias aéreas, estuda a viabilidade de operar voos noturnos na Base Aérea de Canoas.

Técnicos da ANAC e da Fraport Brasil, empresa que administra o Aeroporto Salgado Filho, iniciaram nesta sexta-feira (7) uma avaliação técnica da pista e de toda a área do terminal para verificar os danos causados pelas inundações. Ainda não há previsão para a reabertura do aeroporto.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, visitou o Terminal PakShopping Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e avaliou que o espaço improvisado para embarque e desembarque de passageiros está atendendo bem às necessidades dos viajantes.

A ANAC e o Governo Federal estão trabalhando em conjunto para viabilizar a retomada das operações no Aeroporto Salgado Filho o mais rápido possível. No entanto, a data de reabertura ainda não foi definida, pois depende da avaliação dos danos e dos custos de reparo.

Com a informação ANAC.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade