Já faz seis anos que não vemos Emma Watson desempenhar um novo papel nas telonas. Aos 35 anos, a atriz vive uma nova fase: ela tem se dedicado a um mestrado em escrita criativa na Universidade de Oxford desde 2023, além de estar empenhada em um novo tipo de negócio completamente distante dos holofotes.
Após anos focados em dar vida à personagem de Harry Potter, Hermione Granger, e aproveitar outros títulos da indústria cinematográfica, a artista transformou a educação em sua prioridade. A pausa completa na atuação pode ser definitiva, principalmente quando pensamos em uma declaração de dois anos atrás: "Para ser sincera, eu não estava muito feliz... Acho que me senti um pouco enjaulada ", disse ela ao Financial Times.
Sair da bolha mágica da franquia da Warner Bros. também lhe deu outra perspectiva sobre a indústria. "O que foi realmente difícil para mim foi ter que vender algo sobre o qual eu não tinha muito controle. Defender um filme e ter todos os jornalistas me perguntando: 'Como isso se concilia com o seu ponto de vista?' Foi muito difícil ser o rosto e a porta-voz de coisas sobre as quais eu não tinha muito controle", completou ela.
Embora possa parecer um anúncio precoce de aposentadoria, a atriz também compartilhou com a Vogue no mesmo ano que desde que tirou esse tempo para si tem encontrado "minha própria voz e meu próprio espaço criativo, algo que eu não achava que tinha antes. Mais autonomia."