Cristian Cravinhos reage à repercussão sobre relação com detento em 'Tremembé': 'Cada um acredita no que quiser'

Condenado por matar pais de Suzane von Richthofen junto com o irmão, ele também defendeu que crime seja esquecido

5 nov 2025 - 08h56
(atualizado às 09h20)
Resumo
Cristian Cravinhos criticou a série "Tremembé", do Prime Video, baseada em crimes reais, por abordar um suposto relacionamento dele com outro detento, e defendeu que o crime pelo qual foi condenado caia no esquecimento.
Cristian Cravinhos reclama de relacionamento gay retratado em série 'Tremembé' e defende que crime pelo qual foi condenado seja esquecido
Cristian Cravinhos reclama de relacionamento gay retratado em série 'Tremembé' e defende que crime pelo qual foi condenado seja esquecido
Foto: Reprodução/Instagram @cristian.cravinhos

Condenado junto com o irmão Daniel pelo assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen em 2002, Cristian Cravinhos reclamou após a produção Tremembé, da Prime Video, abordar um suposto relacionamento dele com outro detento.

Em um vídeo publicado nos stories de sua conta no Instagram nesta terça-feira, 4, Cravinhos demonstrou estar incomodado com a repercussão da série que é inspirada em crimes reais e é baseada em livros do jornalista Ulisses Campbell. Os episódios abordam um relacionamento de Cravinhos, interpretado por Kelner Macêdo, com Duda, um outo detento. Em determinado momento, o irmão de Daniel chega a pedir para usar uma calcinha durante uma relação sexual.

Publicidade

"Obrigado pela galera que está me dando uma força no Instagram, no direct. Vocês são sem palavras, vocês sabem quem eu sou, e isso é o mais importante de tudo", disse no vídeo. Condenado pela morte do casal Richthofen, ele foi solto em março deste ano, após a Justiça autorizar que o cumprimento do restante da pena no regime aberto.

"Não devo nada para ninguém. Não vou ficar ganhando engajamento na internet por causa de porra de Duda, porque o Ulisses escreveu ou falou aquilo. Não vou dar engajamento para ninguém não. Cada um acredita no que quiser, com provas ou sem provas, que eles estão mostrando aí", continuou. 

O jornalista Ulisses Campbell, autor dos livros que inspiraram a produção, também se pronunciou sobre o assunto nesta terça-feira, 4, e mostrou uma foto da polêmica calcinha e de uma carta escrita por Cristian para Duda durante o Dia dos Namorados de 2016.

Antes de encerrar o vídeo em que critica a produção, ele defende que o crime pelo qual foi condenado caia no esquecimento. "O mundo está pegando fogo, o Brasil está caindo e vocês preocupados com essa porra desse caso que já devia ter sido esquecido há muito tempo. Vocês definem literalmente como que é o nosso país, quais os valores reais que nós temos que ter como brasileiros", afirmou.

Publicidade

Relembre o caso

Ao lado de seu então-namorado Daniel Cravinhos e do irmão dele, Cristian, Suzane von Richthofen criou um plano para simular um latrocínio e assassinar os pais em outubro de 2022. Ela abriu a porta da mansão da família no Brooklin, em São Paulo, para os irmãos matarem Manfred e Marísia com marretadas na cabeça.

Após as investigações, Suzane e Daniel foram condenados a 39 anos e 6 meses de prisão, enquanto Cristian foi condenado a 38 anos e 6 meses de reclusão.

Baseada nos livros Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido e Suzane: assassina e manipuladora, escritos pelo jornalista Ullisses Campbell, Tremembé tem direção geral de Vera Egito e está disponível no serviço de streaming Prime Video.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações