Patrocínio

Criador de Black-ish deixa a ABC e assina contrato milionário com a Netflix

Kenya Barris está de mudança.

17 ago 2018 - 12h51

Mais um grande showrunner deixa um canal de TV tradicional pela gigante do streaming. A Netflix oficializou nesta quinta-feira que assinou um contrato de produção com Kenya Barris, criador da elogiada comédia Black-ish e do spin-off Grown-ish, do canal ABC.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Indicado ao Emmy e ao Globo de Ouro de melhor roteirista e produtor, Barris assinou um contrato de múltiplos anos avaliado em US$ 100 milhões de acordo com a Variety e, a partir dele, vai criar conteúdo exclusivo para a plataforma.

Publicidade

"Com um senso natural do que é divertido, verdadeiro e condizente com a época, Barris vai continuar criando histórias que refletem a cultura através de lentes focadas na juventude urbana e no feminino", afirma a Netflix em comunicado oficial.

Kenya Barris

Vice presidente de conteúdo da empresa, Cindy Holland alegou:

"Kenya Barris é um dos grandes contadores de história da modernidade. Ele usa a sua voz para tornar o público mais consciente do mundo ao redor, enquanto ao mesmo tempo faz todos rirem. Seu ponto de vista honesto, combinado à liberdade criativa da qual vai dispor na Netflix, promete criar novas histórias poderosas para todos os nossos assinantes ao redor do mundo."

No último ano, a Netflix tem assinado acordos de produção semelhantes com vários talentos, garantindo que grandes nomes já conhecidos e estabelecidos na indústria, fomentados em outras casas, passem a produzir conteúdo exclusivo para a plataforma. Além dos gigantes Shonda Rhimes e Ryan Murphy, dois dos mais prolíficos criadores de conteúdo da televisão, Shawn Levy e Álex Pina (La Casa de Papel) também foram oficializados pela casa.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se