Patrocínio

Comic-Con 2016: Diretor de Vingadores prepara drama histórico "triste e muito perturbador"

Ele chorou em público lendo o próprio roteiro.

23 jul 2016 - 13h23

Joss Whedon é um cineasta que não gosta de se repetir. Mais conhecido por ter dirigido Os Vingadores - The Avengers (2012) e Vingadores: Era de Ultron (2015), ele também já comandou projetos muito diferentes, como uma adaptação de Shakespeare (Muito Barulho por Nada) e um episódio da série Glee.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Agora, Whedon vai continuar em caminhos novos. Ele confirmou que seu próximo projeto será um drama histórico, aparentemente tristíssimo:

Publicidade

"Eu escrevi de uma vez só até o fim do filme e eu estava chorando, em público. O restaurante fechou. O manobrista veio até mim e depois se virou e foi embora. Não gosto de fazer um espetáculo sozinho, mas tive que tirar a minha camisa e assoar o nariz porque já tinham levado todos os guardanapos. Eu não conseguia me levantar. Não conseguia parar de chorar, e depois entrei num carro - felizmente, outra pessoa estava dirigindo - e continuei chorando por mais 20 minutos".

O que será que ele está preparando?

Nenhum elemento da sinopse foi fornecido, mas por essa descrição, dá para ficar com um pouco de medo da história. Além de ser o drama mais depressivo do mundo, o projeto também deve deixar o espectador desconfortável, completou Whedon durante a San Diego Comic-Con:

"Isso é o que posso contar: é uma ficção histórica, é diferente de tudo que já fiz, e pela primeira vez eu estou escrevendo sem um estúdio, classificação etária, orçamento ou qualquer outra coisa em mente. Estou escrevendo de uma maneira que nunca escrevi. Quando eu terminar o roteiro, o que deve acontecer daqui a alguns meses, acho que todos os estúdios vão se reunir num leilão acirrado, porque é um roteiro muito perturbador. Tem sido uma experiência empolgante. Estou fazendo muita pesquisa histórica, mas percebi que ele me lembra Aftershock de Eli Roth".

Para quem não se lembra, Aftershock é um filme de baixo orçamento sobre um mundo pós-apocalíptico em decorrência de um terremoto. Mas como isso se encaixa com um drama histórico de te levar às lágrimas? Alguma ideia?

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se