Com apenas 5 episódios, o showrunner de The Last of Us criou uma das melhores minisséries da história

A série de Craig Mazin para a HBO é baseada em fatos reais e ganhou 4 Emmys.

18 jun 2025 - 11h00

Craig Mazin vem sendo alvo de muitas críticas por conta do seu trabalho na 2ª temporada de The Last of Us, já que muitos fãs do jogo apontaram que o showrunner se afastou muito do material original e entregou um resultado aquém da 1ª temporada. Ainda assim, o roteirista segue sendo um dos mais renomados da televisão com um currículo impressionante e muitos troféus na estante.

Foto: HBO / Adoro Cinema

Quatro anos antes de The Last of Us, Craig Mazin foi responsável por uma das produções mais célebres do catálogo da HBO: Chernobyl, que é considerada como uma das melhores minisséries da história da TV. Em cinco partes de uma hora cada, ela narra a história real do pior acidente nuclear causado pelo homem, o desastre da Usina Nuclear de Chernobyl.

Publicidade

A série de 2019 foi indicada a 19 categorias da 71ª edição do Emmy Awards, levando quatro prêmios, incluindo Melhor Minissérie, Antologia ou Telefilme. No Globo de Ouro, além de Melhor Minissérie, Stellan Skarsgård venceu o troféu de Melhor Ator Coadjuvante de TV por sua performance como o ministro Boris Shcherbina.

Além de Skarsgård, Jarred Harris, Emily Watson, Paul Ritter e Jessie Buckley também fazem parte do célebre elenco de Chernobyl.

Por que Chernobyl é tão polêmica quanto é aclamada?

Foto: Adoro Cinema

Ainda que a crítica tenha rasgado elogios para a série limitada de Craig Mazin, os his…

Artigo original publicado em AdoroCinema

Publicidade

Tem 3 episódios e é sucesso na Netflix: A minissérie que mostra quem foi o homem mais procurado do planeta

Ellie morre em The Last of Us 2? Saiba o que esperar do futuro da série

Só 8 episódios de 15 minutos: Netflix tem a minissérie perfeita para te deixar mais leve no fim do dia

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações