5 lançamentos coreanos da Netflix que você precisa assistir

A plataforma anunciou grandes produções para o ano inteiro.

25 mar 2024 - 12h58
(atualizado às 13h49)

Se tem uma coisa que a Netflix acertou, foi nos contratos para trazer as produções coreanas para o Brasil, além, claro, das produções originais. 

Pensando nisso, a plataforma chegou com força em 2024 com os lançamentos sul-coreanos e a gente preparou uma lista para você não perder nenhuma novidade.

Publicidade
A plataforma anunciou grandes produções para o ano inteiro.
A plataforma anunciou grandes produções para o ano inteiro.
Foto:

Segundo a própria Netinha, durante as 53 semanas de 2023, um ou mais títulos coreanos estiveram no Top 10 da Netflix em pelo menos um dos países latino-americanos. Foram 44 títulos coreanos, de nove gêneros diferentes, chegando ao ranking de ao menos um país da América Latina em 2023.

Para começar a lista, Rainha das Lágrimas, que estreia de 23 de março, que já chega com o hype lá no alto pelo fato de ser da mesma autora de Pousando no Amor. Ambientada em um reino de intrigas corporativas, Rainha das Lágrimas tece uma história de amor, resiliência e evolução.

Não podíamos deixar de falar de um reality coreano que ficou entre os mais assistidos durante semanas, entrou no top 10 mundial em 82 países  e acumulou mais de 192 milhões de horas assistidas: A Batalha dos 100. A segunda temporada volta com o subtítulo, Desafio Subterrâneo e promete levar os 100 desafiantes ainda mais aos seus limites em novas provas.

The 8 Show também estreia no primeiro trimestre e tem que ficar na mira de vocês. A história gira em torno de 8 pessoas presas em um misterioso prédio de oito andares e que  participam de um game show tentador, mas muito perigoso, que dá dinheiro à medida que o tempo passa. Confinados em espaços desiguais, a intriga e sede por dinheiro pode gerar muitas situações complicadas.

Publicidade

Hierarchy chega no segundo trimestre e vai ter uma energia de Elite. A história tem como pano de fundo um colégio de elite, onde o dinheiro e o status comandam. Quando um novo aluno chega, as estruturas acabam sendo abaladas e as relações também começam a entrar em colapso. 

E claro, a segunda temporada de Round 6, que muita gente duvidou que aconteceria, já que o próprio criador chegou a dizer que a história era um roteiro com começo, meio e fim. Porém, teremos o desdobramento da série que quebrou as barreiras das produções sul-coreanas na Netflix. 

Antes de finalizar, duas renovações que eu sei que vocês amam: Solteiros, Ilhados e Desesperados temporada 4 e Profecia do Inferno temporada 2, as duas produções estreiam este ano. 

Veja 8 doramas com astros de K-pop Veja 8 doramas com astros de K-pop

Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações