Patrocínio

Batman está confirmado em 'Flashpoint'

Jeffrey Dean Morgan como Batman? Ben Affleck de fora? Algumas perguntas ainda não tem resposta por enquanto, mas o herói estará no filme que estreia em 2020.

22 nov 2017 - 17h43
(atualizado às 18h41)

Ezra Miller serviu como alívio cômico no Universo Estendido da DC em sua estreia como Flash em Liga da Justiça. Entretanto, o filme solo do Velocista Escarlate pode ter representar uma guinada mais séria na personalidade do herói visto o potencial sombrio do arco das revistas Ponto de Ignição, que serão adaptadas para os cinemas no longa-metragem Flashpoint.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Um dos aspectos mais sombrios de Ponto de Ignição nos quadrinhos da DC Comics é o que acontece com Bruce Wayne e sua família. No enredo, o Flash volta no tempo para salvar sua mãe da morte, o que causa um efeito borboleta que afeta tudo ao seu redor. Por conta disso, as Amazonas estão em guerra os Atlantianos. O passado alterado também afetou os trágicos eventos relacionados à família Wayne. Aboradados por um assaltante, Bruce é assassinado e seu pai, Thomas Wayne, assume a identidade de Batman, em uma versão mais perturbada, violenta e sanguinária do Homem-Morcego.

Publicidade

Geoff Johns, principal figura criativa e produtor de todos os filmes do Universo Estendido da DC a partir de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, afirmou que o Batman estará em Flashpoint em entrevista para a Entertainment Weekly. Só não disse qual versão.

"Há elementos que vamos usar em Flashpoint que não existem em nenhum outro lugar", comentou o roteirista, que ressaltou a "escala" dos eventos e confirmou que o filme terá "a história do Batman".

Thomas Wayne foi interpretado por Jeffrey Dean Morgan em Batman Vs Superman, mas não se sabe se o ator que vive Negan em The Walking Dead e interpretou o Comediante em Watchmen - O Filme (de Zack Snyder) estará em Flashpoint. Morgan já afirmou seu interesse no papel. "Espero que a DC consiga resolver isso e, daqui a uns anos, eu possa voltar e fazer um Flashpoint Batman. Eu iria amar. Seria ótimo", contou, em entrevista em 2016.

O filme também pode significar a despedida de Ben Affleck do papel, visto que o próprio ator já declarou que busca uma boa maneira de deixar a capa do Cavaleiro das Trevas. "Você não faz isso para sempre, então eu quero encontrar uma maneira legal e elegante de sair da franquia", contou Affleck em entrevista ao USA Today.

Publicidade

Flashpoint estreia em 2020.

Batman através dos anos
Video Player
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações